Anjos de Rosa

AnjosdeRosa

O grupo “Anjos de Rosa” é composto por seis voluntárias, que doam algumas horas semanais para dar atenção e carinho àqueles que estão passando por um momento difícil.

O grupo existe há mais de 20 anos, a pioneira foi Ione Blotta, que com a ajuda da Eneidi Boner, que já trabalhava com voluntariado em São Paulo, fizeram a aula inaugural e convidaram mulheres da sociedade para participarem.

O trabalho vai além de passarem algum tempo com os pacientes dando atenção e servindo como ombro amigo. Muitos pacientes do SUS são carentes e necessitam de fraldas, sabonetes, pastas de dente e outros itens para uma higiene pessoal adequada. Esses materiais são conseguidos através de doações e com a venda de artesanatos feitos por grupos de mulheres que colaboram. Atualmente, as Senhoras Rotarianas montam enxovais de bebês que são doados na maternidade e o Grupo do Bordado confecciona diversos artesanatos como panos de pratos e toalhas,que serão vendidos e com o valor arrecadado são adquiridas as flanelas que serão transformadas em pijamas pelo Grupo de Costura da Dirlene Rehder e distribuídos junto com as meias que o Rotary fornece.

Nos dias atuais é necessário fazer uma triagem para saber quem são as pessoas mais necessitadas, pois as fraldas e os produtos de higiene que arrecadam não são suficientes para atender a todos, principalmente agora que a Santa Casa atende toda a região.