Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Anjos de Rosa

AnjosdeRosa

O grupo “Anjos de Rosa” é composto por voluntárias, que doam horas semanais a fim de fornecerem atenção e carinho para quem passa por um momento difícil.

O grupo existe há mais de 20 anos, tendo como pioneira Ione Blotta, que contou com a ajuda da Eneidi Boner (que já trabalhava com voluntariado em São Paulo). Juntas, elas fizeram a aula inaugural e convidaram mulheres da sociedade para participação.

O trabalho vai além de passar um tempo com os pacientes dando atenção e servindo como ombro amigo. Muitos pacientes do SUS são carentes e necessitam de fraldas, sabonetes, pastas de dente e outros itens para uma higiene pessoal adequada. Esses materiais são obtidos por meio de doações e venda de artesanatos, que são produzidos por grupos de mulheres colaboradoras.

Atualmente, as Senhoras Rotarianas montam enxovais de bebês para doação na Maternidade, enquanto o Grupo do Bordado confecciona artesanatos (panos de pratos e toalhas) para serem vendidos. O valor arrecadado é revertido em aquisição de flanelas, que são transformadas em pijamas pelo Grupo de Costura da Dirlene Rehder, e, depois, distribuídos juntamente com meias fornecidas pelo Rotary.

Para saber quem são as pessoas mais necessitadas, nos dias atuais, é necessário o procedimento de triagem, pois as fraldas e os produtos de higiene arrecadados não são suficientes para atender à demanda, principalmente no momento em que a Santa Casa se tornou regional.