Câmara Municipal valoriza transparência da Santa Casa na utilização de recursos públicos

A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros recebeu Moção de Congratulações da Câmara Municipal de São João da Boa Vista em razão da eficiência e transparência demonstradas pela Mesa Diretora (Adm. 2020/2023) na gestão de recursos federais, estaduais e municipais, no período de pandemia de Covid-19.

De autoria do vereador Pastor Carlos, a Moção nº 71/2022 foi aprovada por unanimidade no Legislativo durante a sessão ordinária realizada no dia 9 de maio.

O provedor Marcio Franciolli, Corpo Clínico e colaboradores da Santa Casa foram mencionados em razão da dedicação e empenho no momento em que a sociedade mais valorizou a saúde e seus profissionais. “Profissionais esses que colocaram a própria integridade física em risco com a missão de salvar o próximo”, aponta o texto.

A Moção se refere aos mais de R$ 5 milhões (recursos para combate à Covid-19) que a Santa Casa devolveu para a Prefeitura de São João, por não ter sido mais necessária a utilização do dinheiro no hospital.

“A população merece do Poder Público uma administração responsável e transparente. Essa gestão [da Santa Casa] foi exemplar ao devolver à municipalidade os recursos não utilizados para combater a Covid-19”. Dinheiro que poderá ser utilizado em melhorias tão almejadas pelos usuários do sistema de saúde, conclui o texto.

A Mesa Diretora externa os sinceros agradecimentos à Câmara Municipal, em especial ao vereador Pastor Carlos, pelo reconhecimento do trabalho realizado no hospital.

Fique por dentro de outras informações acessando o  Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).