Colaboradores participam da 13ª Semana dos Profissionais da Saúde

A 13ª Semana dos Profissionais da Saúde da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros foi realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio, com o apoio da Mesa Diretora (Adm. 2020/2023). Nos três dias, os colaboradores assistiram palestras sobre relevantes temas ligados ao hospital de São João da Boa Vista.

O provedor Marcio Franciolli deu boas-vindas na abertura do evento, terça-feira, 24. “Em nome da Mesa Diretora, estamos sempre apoiando esses debates e troca de experiências, que tendem a trazer para a Santa Casa muito mais qualidade aos serviços, através da nossa equipe de colaboradores”, agradeceu Franciolli.

“Qual o Legado Deixado pela Covid-19? ” e “O Que Aprendemos com a Pandemia?” Essas duas perguntas foram abordadas na primeira palestra. O conteúdo foi conduzido pela gerente de enfermagem Cintia Carla Mometti, médicos, profissionais de enfermagem e convidados da Associação Mais Saúde e Prefeitura.

Na quarta-feira, 25, o médico Dr. Luís Carlos Simongini proferiu a palestra “Como Melhorar a Qualidade no Trabalho dos Colaboradores da Santa Casa?”, com a participação dos profissionais do Serviço Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT).

O encerramento, na quinta-feira, 26, abordou os “Investimentos feitos na Santa Casa”, sob ministração do diretor geral Carlos Guisasola. Em seguida, o vice-provedor, Francisco Alves, o gerente de Manutenção, Leandro Lemes, a coordenadora da Lavanderia, Nathália Valim, e a responsável pela EAFIT (Ensino Atualizado de Fisioterapia Intensiva), Marta Damasceno discursaram.

Concurso Cultural e Sorteio de Brindes

Coordenada pelo Departamento de Educação Continuada, a 13ª dos Profissionais da Saúde ainda teve o Concurso Cultural Melhor Frase e Melhor Vídeo. A proposta foi incentivar cada colaborador a gravar vídeos e escrever frases com abordagens ao trabalho realizado no hospital.

Os melhores materiais, definidos pela comissão julgadora, foram premiados em dinheiro.  Durante os três dias de evento, a organização ainda sorteou brindes aos colaboradores e prestou homenagens com a distribuição do buquê de flores e outras lembranças.

Fique por dentro de informações da Santa Casa acessando o Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).