Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Com ajuda da população, Rede Drogal entrega itens de higiene à Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros segue recebendo ajuda de parceiros e colaboradores. Sensibilizada com a situação enfrentada nesta pandemia, a Rede Drogal realizou, na última sexta-feira, 18 de junho, a doação de 443 itens de higiene hospitalar.

O vice-provedor Francisco Antonio Alves e o mesário José Carlos Giulgin, representantes da Mesa Administrativa (2020/2023), compareceram à rede de farmácias, situada à Avenida João Osório, para o recebimento dos materiais.

As doações incluem variados tipos de álcool gel, álcool líquido, soro fisiológico, atadura crepe, curativos hipoalergênicos, toalhas umedecidas, creme de assadura, fraldas geriátricas, sabonetes líquido e em barra, compressa de gaze e algodão.

“Esses itens que estamos recebendo hoje irão contribuir muito com o trabalho desenvolvido no hospital. Todos nós, da Santa Casa, agradecemos imensamente ao gesto solidário da Rede Drogal e da população”, disse o vice-provedor Francisco.

Segundo a gerente farmacêutica da Drogal, Vanessa Salaar Magalhães, os materiais destinados à Santa Casa foram arrecadados nas três unidades da rede, instaladas em São João da Boa Vista, por meio de voluntários.

“A Drogal tem um instituto que se chama José “Cançado”, que já vem fazendo esse tipo de projeto. Então, a gente resolveu ajudar a Santa Casa pelo momento que ela está passando”, destacou.

A proposta de ajuda organizada pela rede de farmácias prosseguirá por mais dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *