Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Corte de 12% de verba do SUS para Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros

Na ultima terça-feira (5) a Secretaria de Saúde de São Paulo (SES) determinou o corte 12% nas verbas destinadas para entidades filantrópicas, autarquias, fundações e instituições de saúde universitárias. A Direção da Santa Casa Dona Carolina Malheiros informa que em números, o corte de 12% representa aproximadamente 1 milhão de reais por ano para a Santa Casa, que destina esta verba para atendimentos de urgências e emergências no custeio de medicamentos, materiais e plantões médicos. Portanto a redução representa um aumento de déficit, já que a Santa Casa não consegue reduzir os atendimentos.

Já trabalhamos com poucos recursos e no limite, porém a Santa Casa permanecerá fazendo de tudo para que não faltem medicamentos e outros materiais médicos, mas não conseguiremos perdurar ao corte sem causar desassistência à população. Portanto temos que vislumbrar outros convênios e nos fortalecer com outras parcerias, inclusive com a ajuda da população, Prefeitura e Unifae, para sanarmos a perda deste recurso.

Referente à decisão do Governo do Estado, a Federação das Santas Casas está se mobilizando junto com parlamentares para reverter ou encontrar saídas e soluções para o corte de verbas.

Quanto às cirurgias eletivas elas estavam sendo retornadas desde o final do ano passado, também devem ser repensadas pela entidade.

Marcio Franciolli, Provedor da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *