Covid-19: mulher se recupera após mais de 3 meses internada na Santa Casa

Roseli Porphirio de Oliveira, 51 anos, deixou a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros neste sábado, 11 de setembro, após mais de 3 meses de intensa luta para derrotar a Covid-19.

A batalha durou 98 dias, foi difícil, mas ela conseguiu vencer. Roseli é a paciente que mais tempo permaneceu internada na Santa Casa para se recuperar de complicações provocadas pela doença do novo coronavírus.

Na saída, Roseli agradeceu a Deus por ter sobrevivido, exaltou o apoio da equipe de profissionais do hospital de São João da Boa Vista e se emocionou ao saber que retornaria para casa para rever familiares e amigos.

Roseli foi internada no dia 5 de junho, após apresentar os sintomas da Covid-19. Devido ao comprometimento dos pulmões, ela precisou ser intubada até que o estado clínico melhorasse. Com a evolução satisfatória, assim que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela ainda passou por várias sessões de fisioterapia e psicologia até ser comunicada da alta médica.

A Mesa Diretora da Santa Casa enaltece a recuperação de Roseli e parabeniza o desempenho de toda a equipe do hospital, incluindo a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, fisioterapeutas, acadêmicos da Unifeob, nutricionistas, profissionais de limpeza, entre outros colaboradores.

Acompanhe outras informações no site www.santacasasaojoao.com.br, Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

Créditos/fotos: Matheus Lianda/ Unifeob