Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Direção da Santa Casa apoia Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, o “Abril Verde”, mês dedicado à Prevenção e Conscientização da Segurança do Trabalho, é levado a sério tanto pela Mesa Diretora (Adm. 2020/2023) quanto pelos colaboradores e prestadores de serviço.

ASSISTA AO VÍDEO 

O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do hospital de São João da Boa Vista é o local onde se concentram os técnicos responsáveis pela elaboração de vistorias, bem como transmitir orientações de prevenção a acidentes de trabalho dentro da instituição.

Na área da Saúde, os meses do ano são simbolizados por cores. A proposta é despertar a atenção diante de temas relevantes. Em abril, o verde destaca a Segurança do Trabalho.

“O objetivo é a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho para cuidar da integridade física de cada colaborador dentro da instituição”, enfatiza José Marcos Nascimento, técnico em Segurança do Trabalho.

Durante o ano, colaboradores e prestadores de serviço da Santa Casa participam de cursos de capacitação e palestras voltadas ao tema. Conforme destaca o médico responsável pelo SESMT, Luís Carlos Simongini, o quarto mês do ano traz reflexões acerca de duas datas que merecem atenção.

“Comemoramos duas datas muito importantes de nível internacional: Dia da Saúde (7 de abril) e Memória às Pessoas Vítimas de Acidentes de Trabalho (28 de abril). Amparada pela Mesa Diretora, essa campanha transcorrerá até março de 2023, quando faremos um relatório na nossa Santa Casa”, explica.

Acompanhe outras informações no Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *