DRS-14 destina novo aparelho para o Centro Cirúrgico da Santa Casa

Um novo foco cirúrgico — aparelho que auxilia a equipe médica no clareamento da área ou cavidade do paciente — foi instalado no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.

O moderno equipamento, com iluminação Led, chegou ao hospital de São João da Boa Vista por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS-14), com verba proveniente do governo estadual.

Provedor em exercício, Dr. Francisco Antonio Alves acompanhou todo o processo de instalação e reforçou que a Mesa Diretora (Adm.2020/2023) segue se dedicando em busca de recursos para proporcionar as melhores condições aos pacientes, corpo clínico e colaboradores.

“Temos feito parceria com as esferas federal, estadual e municipal, bem como a Câmara de Vereadores, que é parceira da Santa Casa, o Poder Executivo Municipal, Assembleia Legislativa, DRS-14 e empresários. A Provedoria procura estabelecer uma proximidade com a Santa Casa para que possamos reverter em benefícios para o município”, concluiu.

O antigo foco cirúrgico, desmontado pela equipe de profissionais do Setor de Manutenção, será restaurado e adaptado com iluminação Led para que entre em atividade novamente.

Acompanhe outras informações no Instagram (santacasasaojoao) e Youtube (santacasacarolinamalheiros).