Equipamentos

Equipamentos

Vitek II Compact
A microbiologia é realizada no equipamento Vitek II Compact, da Biomerrieux, onde todas as amostras do setor são automatizadas desde a identificação do microorganismo até a seleção do antibiótico correto que o paciente deverá utilizar. O processo total de automação do equipamento se completa em 48 horas, sem intervenção manual, garantindo ao paciente o uso do antibiótco adequado em um menor tempo possível. A qualificação é garantida através da padronização CLSI (Clinical and Laboratory Standards Institute), que é atualizada anualmente, sendo este o maior órgão de referência na área.

Vitek2

Estufa Probac

A Estufa Probac para automação das hemoculturas, promovendo redução do tempo de crescimento do microorganismo, permitindo um diagnóstico mais rápido, otimizando também, menor tempo de internação hospitalar ao paciente.

Estufa

Gen-S System2

O setor de hematologia é estruturado com automação, sendo todos os exames interfaceados, ou seja, os resultados não sofrem o risco de falhas na digitação manual, pois são automaticamente enviados do equipamento para o sistema de informática do laboratório. O equipamento Gen-S System2 da Coulter possui uma capacidade de processamento de 100 amostras/hora, sem intervenção manual, com contagens de 11 parâmetros de composição do sangue na realização do Hemograma, não sendo preciso à leitura de lâminas microscópicas diante de resultados normais.

GEN-S-System-2

ACL 7000

Para os exames de coagulação (TAP, TTPA, Fibrinogênio) possuímos o equipamento ACL 7000 da IL Instrumentation Laboratory, com capacidade de processar aproximadamente 100 amostras/hora, dispondo de curva de calibração realizada a cada lote com valores de referência baseados na média das características hematológicas da população local.

Labmax 240

A bioquímica é alocada de equipamentos, como o Labmax 240 da Labtest, com capacidade de realizar uma diversidade de exames bioquímicos (glicose, colesterol, triglicérides, cloreto, ferro sérico, dentre outros), com agilidade de 300 amostras/hora, totalmente automatizados e interfaceados.

Labmax240

Gem Premier 3500

Possui o equipamento Gem Premier 3500 da Instrumentation Laboratory, que

além de realizar as gasometrias arteriais e venosas, libera exames de sódio, potássio, cálcio iônico, lactato, glicose e hematócrito. Este equipamento é de uso hospitalar necessário para exames de urgência/emergência devido a otimização em tempo para pacientes internados que necessitam controle de parâmetros de PH, PCO², PO² e Bicarbonato, devido à intubação e extubação de ventilação mecânica, essencial nos trans-operatórios de cirurgias cardíacas. O controle de qualidade diário deste equipamento é realizado automaticamente. Diante da total qualidade ofertada no Gem Premier 3500 para os pacientes internados, também é oferecido aos pacientes externos, que necessitam de controle devido as patologias respiratórias (Ex: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e pacientes dialíticos).

GEM3500