Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Funcionamento da usina fotovoltaica

Na última quinta-feira, 28 de Janeiro, no período da tarde a distribuidora de energia Elektro, estiveram na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros realizando os últimos ajustes da usina fotovoltaica do hospital.

O novo sistema de geração de energia já está liberado, tem capacidade de geração de 466 MWh/ano e com isso trará para a Santa Casa uma economia de 652,69 MWh/ano, que em números, representa o equivalente para alimentar aproximadamente 226 residências durante um ano. Essa economia proporcionará uma redução nos gastos mensais de energia elétrica e possibilitará que o dinheiro economizado, seja investido em outras áreas para melhor atender a população.

O benefício da usina fotovoltaica foi contemplado por meio de muito empenho e dedicação de membros da irmandade e de um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão pela companhia dentro do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

É importante lembrar que para que a usina se tornasse possível foi necessário realizar uma reforma em uma área de mais de 4.000 m² de telhados antigos, que só aconteceu graças a membros irmandade, empresários, grandes parceiros e doações da população.

Por fim, a Mesa Administrativa agradece toda a equipe da empresa Elektro, a empresa Dinâmica Energia Solar, e executores do projeto junto a Elektro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *