Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Funcionários da Santa Casa fazem exame de PSA

A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros proporcionou aos colaboradores, nos dias 17 e 18, o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) para análise da próstata.

De forma rápida, a coleta de sangue ocorreu na antiga Seção D da Santa Casa, tanto na quarta quanto na quinta-feira, no período da manhã. “É uma doença muito grave, por isso é aconselhável toda a população, acima de 45 anos, fazer o exame”, disse Alexandre Ardana, motorista da Santa Casa, logo após o procedimento.

Em razão do jejum necessário, conforme terminavam a coleta, os colaboradores eram direcionados para outra sala, que estava reservada a um café da manhã especial.

Com suporte da Mesa Diretora (Adm. 2020/2023), a conscientização reuniu profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Setores de Psicologia, Serviço Social e Educação Continuada (Enfermagem).

Novamente, assim como em outros eventos, representantes da Unifae e Unifeob se mantiveram parceiros da Santa Casa. “Mais um mês comemorativo voltado aos colaboradores. Fizemos toda a divulgação do exame de PSA para sensibilizá-los sobre a importância desse momento, e para o cuidado que precisam ter”, reforçou Mariana Ricci Betti, psicóloga hospitalar.

Quem não fez o exame, por algum motivo, a recomendação é para que o faça no SESMT, de terça e sexta-feira, das 6h às 7h. “Estaremos até o final do ano colhendo o PSA, para que possamos proporcionar qualidade em assistência à saúde do trabalhador”, afirma Flávia Rodrigues, enfermeira responsável.

 

Acompanhe outras informações no Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *