Investimentos: Santa Casa tem nova mesa cirúrgica

O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros foi equipado com uma nova mesa cirúrgica. Trata-se de uma ferramenta resistente, moderna, multiuso e o principal: eficaz para o paciente.

Elaborada para suportar até 427 quilos, a mesa cirúrgica tem utilização em diversos tipos de procedimentos, conforme explica a enfermeira Valqueline Nunes, coordenadora do Centro Cirúrgico.

“É muito importante para a equipe multidisciplinar porque oferece mais conforto e segurança para o paciente. Esse equipamento atende a todas as especialidades: cirurgia geral, urologia, ortopedia. É um grande ganho para a instituição”, reforçou.

O investimento da nova mesa cirúrgica foi possível por meio de um recurso financeiro parlamentar, que chegou à Santa Casa após esforço do deputado estadual Barros Munhoz.

“Em nome da Mesa Diretora [Adm. 2020/2023], corpo clínico e funcionários, eu venho agradecer ao deputado Barros Munhoz. O nosso hospital atende 80% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa mesa cirúrgica vai ser de extrema valia não só para São João da Boa Vista, mas para toda a região, que depende dos nossos serviços”, concluiu o provedor, Marcio Franciolli.

Fique por dentro de outras informações acessando o Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).