Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Mulher recebe alta após 42 dias internada por Covid e agradece Santa Casa

Até o recebimento da alta médica, foram 42 dias de internação para a paciente Debora Gouveia Severino, que contraiu a Covid-19 e precisou ser intubada por um período de 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.

A saída do hospital ocorreu na terça-feira, 20 de julho, cercada de muita emoção ao lado de profissionais que a ajudaram na recuperação. Assim que soube que retornaria para casa, a mulher de 43 anos fez questão de escrever uma carta para agradecer o atendimento fornecido pelos valorosos profissionais da Santa Casa de São João da Boa Vista. “Agradeço de coração, primeiramente a Deus, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, faxineiras, fisioterapeutas e todos que, nessa batalha, estiveram do meu lado. Essa situação veio me mostrar quanto os profissionais de saúde são essenciais em nossas vidas”, reforçou Debora.

Coordenadora da Ala de Isolamento, a enfermeira Janaina de Fátima Gabriel Corbano, explica que Debora foi internada no dia 8 de junho. Diante do agravamento da doença, houve a necessidade de internação na UTI, onde a paciente permaneceu sob ventilação mecânica. A liberação para a enfermaria ocorreu somente no dia 6 de julho, até que ela recebesse a esperada notícia da alta.“Imensa felicidade em poder entrega-la novamente com vida para a sua família que acreditou e lutou junto com a equipe para que esse momento acontecesse”, enfatizou a enfermeira Janaina.

A área de isolamento Covid-19 da Santa Casa reúne 24 leitos de enfermaria e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Acompanhe outras informações nas redes sociais: @santacasacarolinamalheiros (facebook) e @santacasasaojoao (Instagram).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *