Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

No Dia do Pediatra, Santa Casa parabeniza profissionais da área

Foto: Dra. Thaís 

A média mensal de partos, entre normais e cesarianas, realizados na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros é de 100 nascimentos. A chegada dos bebês é sempre aguardada por importante profissional da medicina: o pediatra. Como nesta terça-feira, 27 de julho, comemora-se o Dia do Pediatra, a Mesa Diretora da Santa Casa de São João da Boa Vista presta homenagens aos profissionais que exercem o importante trabalho.

Junto com a Maternidade, a seção pediátrica está inserida no Centro Obstétrico, que conta com médicos especialistas para um atendimento de qualidade destinado ao público infantil. A coordenadora pediátrica da Santa Casa, Ana Carolina Vasconcellos Galli, afirma que a atuação do profissional está ligada ao desenvolvimento da saúde da criança. “O pediatra atua na recepção de recém-nascidos em sala de parto normal ou cesariana fazendo avaliação de vitalidade e exame físico completo. Além disso, fica responsável pelas evoluções diárias aos recém-nascidos, em alojamento conjunto com as mães até a alta, e atua nas internações hospitalares pediátricas provenientes do nosso município, Águas da Prata e Aguaí”, explica Ana Carolina.

A médica avalia que a função vai além do diagnóstico e tratamento de doenças, afinal, é preciso acompanhar o desenvolvimento global da criança. “Cabe a ele [pediatra] responder como orientador na prevenção de doenças e busca de práticas de vida saudável, como alimentação adequada, vacinação, atividade física, leitura, estímulo à autoestima e enfrentamento de dificuldades escolares, sociais e sexuais”, conclui.

Acompanhe outras informações da Santa Casa no Instagram (@santacasasaojoao) e facebook (@santacasacarolinamalheiros)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *