Novo aparelho de Raios-X é instalado

Aparelho-de-Raios-X-da-Santa-Casa

O novo e moderno aparelho digital de Raios-X da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, comprado recentemente por meio de recurso financeiro estadual iniciado em 2020, está em fase final de instalação. A novidade pretende garantir mais eficiência nos diagnósticos e proporcionar maior comodidade aos usuários.

A Mesa Diretora (adm. 2020/2023), avalia que a instalação do aparelho também contribui para a valorização do trabalho executado pela equipe de profissionais do Serviço de Radiologia. “Ele vai melhorar a qualidade da imagem e dar agilidade para o fechamento dos diagnósticos. O aparelho foi adquirido em conformidade com a portaria 1.448 de 29 de maio de 2020, referente à segunda parcela do auxílio financeiro emergencial às santas casas e hospitais filantrópicos”, afirmou Sérgio Augusto Coelho de Almeida, um dos diretores da Santa Casa.

No Serviço de Radiologia, em média, são realizados 3.300 exames por mês, sob a coordenação de Kelly Cristina Dezena e supervisão técnica de Laercio Benedito Faustino Ferreira. De última geração e com tecnologia avançada, o aparelho tem software atualizado e recursos que propiciam muitos benefícios.

Em situações de pacientes acometidos por poli traumatismo, por exemplo, não é mais necessária a remoção do paciente da maca para o procedimento. “Trata-se de uma mesa hidráulica que desce 40 centímetros e facilita a transferência do cadeirante para a realização dos exames, e também no atendimento pós-operatório para pacientes com dificuldade de locomoção”, explicou a coordenadora Kelly.