O que é ouvidoria

O QUE É OUVIDORIA?

É o canal de comunicação entre o cidadão e a instituição na busca da melhoria na qualidade dos serviços prestados através do recebimento de reclamações, sugestões, dúvidas, elogios, agradecimentos, etc.

Sua missão é acolher a demanda, registrar, encaminhar, acompanhar as medidas tomadas e apresentar resposta pertinente ao caso quando não forem solucionadas pelos setores, departamentos e direções responsáveis. Além de mediar conflitos e auxiliar no aperfeiçoamento dos processos de trabalho da instituição sempre baseado na ética, transparência e igualdade.

Todo cidadão do público interno e externo à Santa Casa pode registrar sua manifestação na Ouvidoria, pois o setor garante acolhimento estabelecendo um espaço democrático e de fácil acesso.

A Ouvidoria tem como objetivo ampliar a participação da população possibilitando a avaliação contínua da qualidade dos serviços prestados e informando, através das demandas e relatórios, os indicadores de satisfação/insatisfação da instituição.