Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Rotary Club São São da Boa Vista/Sul faz doação de mesa cirúrgica para a Santa Casa

O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros está equipado com uma moderna mesa cirúrgica e novos acessórios direcionados a procedimentos cirúrgicos. A aquisição somente foi possível por meio de parceria com o Rotary Club São João da Boa Vista/Sul, mais o apoio de clubes de serviços internacionais.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Para registrar o ato, o vereador Carlos Gomes (PL), representante do Rotary, esteve na Santa Casa. Ele foi recebido pelo provedor Marcio Franciolli, vice-provedor Francisco Alves, diretor geral Carlos Guisasola e o gerente hospitalar Josué Melo Jr.

Gomes afirma que o projeto de subsídio global foi realizado, aprovado e concretizado em 2019 e 2020, período em que ele ainda não era vereador. Na ocasião, como presidente do Rotary São João/Sul, desenvolveu o projeto de ajuda à Santa Casa.

“O Projeto Conexão com a Vida foi feito em parceria com o Distrito 4.590 da nossa região, com o Clube Central Chester County (Lioonville) USA, Distrito 7450, e Clube de Rotary Shimoga, Distrito 3.182, da Índia. [À época] O investimento foi de 30.000 dólares rotários (convertidos hoje, a quantia é de R$169.704,00), explicou o vereador.

Segundo a enfermeira e coordenadora do Centro Cirúrgico, Valqueline Nunes Luciano, “a mesa cirúrgica tem utilidade para cirurgia geral, bem como procedimentos nas especialidades de ortopedia, neurologia, urologia etc”.

Marcio Franciolli, provedor do hospital, demonstrou gratidão ao Rotary pela parceria. “Esse equipamento vai proporcionar mais eficiência, segurança e tranquilidade para médicos e pacientes. Agradeço ao Carlos Gomes, que também e membro da Irmandade da Santa Casa, e, que, essa ajuda, sirva de exemplo a todos os outros clubes da sociedade sanjoanense”, declarou Marcio.

Uma das alas mais significativas da unidade hospitalar, o Centro Cirúrgico registrou no ano passado 3.925 cirurgias. Com a chegada dos novos equipamentos, a eficiência irá aumentar. “Certamente vai se traduzir em ações muito melhores. É um presente para a população de todas as cidades próximas, que vem a São João da Boa Vista em busca de tratamento e cirurgia”, finalizou o diretor geral, Carlos Guisasola.

Acompanhe outras informações no Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *