Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Santa Casa altera sistema de visitas

A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros comunica que, devido ao alto número de casos de síndromes gripais Covid-19 e Influenza, em São João da Boa Vista, a partir deste sábado, 8 de janeiro, estão suspensas, por tempo indeterminado, as visitas a pacientes internados nas Alas de Enfermaria, Alas Executivas e Maternidade do hospital.

A medida é para evitar aglomeração e disseminação, com o objetivo de garantir a segurança no atendimento aos pacientes, bem como a integridade dos acompanhantes, visitantes e trabalhadores no serviço de saúde.

Com a decisão, está vetada a entrada de acompanhantes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para cada paciente, está permitida a entrada de apenas um visitante, no horário das 15h às 15h30, para acomodações pares, e das 15h30 às 16h, para acomodações ímpares.

Nas Unidades de Internação, a permissão é para somente um acompanhante por paciente, de acordo com a legislação vigente, e sem a presença de visitantes, que poderão receber informações por meio de boletins médicos, via telefone.

No Bloco Materno Infantil, a direção liberou um acompanhante de escolha da gestante, incluindo intraparto, com as visitas suspensas. Quanto ao Setor de Isolamento Respiratório, tanto acompanhantes como visitantes estão impedidos de acesso ao local. Assim, os boletins médicos podem ser acompanhados somente por telefone.

A direção da Santa Casa, por meio do diretor geral Carlos Guisasola e o diretor técnico Dr. Gustavo Antônio Mamede Murade, informa que o horário das visitas na UTI Geral pode variar devido a situações emergenciais imprevistas.

Fique por dentro de outras informações no Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *