Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Santa Casa de São João completa 122 anos

 

Nesta sexta-feira, dia 6, a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros completa 122 anos de história. Referência em saúde na região, o hospital de São João da Boa Vista foi inaugurado em 1899. A ocasião especial faz com que a Mesa Diretora (Adm. 2020/2023) parabenize funcionários, colaboradores e voluntários. O esforço de todos os profissionais se reflete na qualidade do atendimento aos pacientes.

Provedor do hospital, Marcio Franciolli enaltece a participação de todas as pessoas que ajudam a Santa Casa. “São 122 anos de muita luta e prestação de serviço, procurando sempre fazer o melhor para a nossa população. Junto a essa entidade, quero parabenizar a todos os funcionários, parceiros, médicos que atuam diariamente com muita dedicação procurando sempre o atendimento da melhor maneira possível para todos nós”, enfatiza.

Situada à rua Carolina Malheiros, 92, na Vila Conrado, a Santa Casa ocupa uma área 10.650 m² de construção, incluindo 3 andares num terreno de 14.000 m². A estrutura é mantida por meio de verbas público/privada, oriundas de celebração de convênios, doações e apoio de membros da Irmandade.

São 161 leitos, sendo que 102 deles são reservados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A maternidade disponibiliza 29 leitos e as enfermarias reúnem 68 leitos. Na ala Covid, a estrutura é de 24 leitos. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conta com 10 leitos (8 SUS e 2 convênios), enquanto que a UTI/Covid tem 12 leitos (10 SUS e 2 convênios).

Ao todo, 150 médicos efetivos integram o corpo clínico. A referência de emergência é voltada para São João, Águas da Prata e Aguaí. Com a regionalização, a Santa Casa tem suporte para atender pacientes de 20 municípios da região.

Acompanhe outras informações no facebook (santacasacarolinamalheiros) e Instagram (santacasasaojoao).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *