Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Santa Casa promove oficinas com abordagens ao Outubro Rosa

Na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, as atividades de conscientização do “Outubro Rosa” têm o encerramento programado para os dias 27 e 28 de outubro, com a realização de oficinas direcionadas à prevenção do câncer de mama.

Tanto na quarta como na quinta-feira, as oficinas acontecem das 15h às 20h, no espaço da antiga lanchonete do hospital de São João. Seguindo aos protocolos de segurança contra a Covid-19, o convite é aberto a todas as colaboradoras da Santa Casa.

Durante o período, a programação inclui acolhimento e dinâmica, sob a coordenação da equipe de Psicologia da Unifae, orientações sobre o autoexame e prevenção, com a equipe de enfermagem da Unifeob e a exibição de vídeos com depoimentos de mulheres que venceram a doença.

Ao final das atividades, as participantes irão receber laços rosas para fortalecer a importância da conscientização do câncer de mama.

Com apoio da Mesa Diretora (Adm. 2020/2023), a organização das oficinas tem a participação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), setores de Enfermagem, Psicologia, Serviço Social e Educação Continuada, além da Unifeob e Unifae.

Fique por dentro de outras informações acessando o Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *