Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Santa Casa promove testes para diagnóstico de câncer de próstata em colaboradores

Dentre as atividades programadas pela Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros para o “Novembro Azul”, mês de conscientização ao câncer de próstata, está a realização do teste de PSA (Antígeno Prostático Específico), direcionado aos colaboradores do hospital, para diagnóstico da doença.

Com total apoio da Mesa Diretora (Adm.2020/2023), está agendada a coleta do exame de PSA, nos dias 17 e 18 de novembro, das 6h às 8h30, na antiga Seção D do hospital de São João da Boa Vista.

De acordo com a comissão organizadora, para a realizar o teste, o colaborador deve manter jejum de 4h, além de, no período de 24h antes do procedimento, evitar relação sexual, não andar de bicicleta e nem a cavalo.

Após o teste, para cada participante da campanha será servido um café da manhã especial. Quanto ao colaborador que não realizar a coleta do exame, a recomendação é para que comunique o SESMT.  “Chegou a vez dos homens, que precisam cuidar da sua próstata. Nós, da direção da Santa Casa, apoiamos mais essa campanha para que os nossos funcionários sejam muito bem orientados”, pontuou o provedor Marcio Franciolli.

O trabalho de conscientização do “Novembro Azul” no hospital reúne profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Setores de Psicologia, Serviço Social e Educação Continuada (Enfermagem), incluindo apoio da Unifae e Unifeob.

“Fomos prontamente atendidos e incentivados pela Mesa Diretora a manter essa campanha até outubro de 2022”, afirma o Dr. Luís Carlos Simongini, responsável pelo SESMT.

Acompanhe outras informações no facebook (santacasacarolinamalheiros) e Instagram (santacasasaojoao).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *