Santa Casa recebe novo equipamento por meio de parceria com o Tribunal de Justiça

Parceria firmada entre Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros e Tribunal de Justiça de São Paulo – Vara Criminal de São João da Boa Vista – resultou na chegada de um novo bisturi eletrônico microprocessado para o Centro Cirúrgico do hospital.

Representando a Mesa Diretora (Adm. 2020/2023), o vice-provedor Dr. Francisco Antonio Alves enfatizou que o equipamento é de extrema utilidade para facilitar os procedimentos realizados no Centro Cirúrgico.

“Essa parceria vem há anos e pudemos comprar vários equipamentos para a nossa Santa Casa. Queremos agradecer também o Dr. Tarifa, que também trabalha junto nessa ligação entre o Judiciário, Ministério Público e Santa Casa”, afirmou Alves.

A aquisição do bisturi é uma forma de aumentar a eficiência, entregar novas ferramentas de trabalho aos profissionais de saúde e fortalecer a assistência qualificada aos pacientes, principalmente, do Sistema Único de Saúde (SUS).

A enfermeira Valqueline Nunes, coordenadora do Centro Cirúrgico, disse que o novo bisturi fez aumentar para cinco a quantidade de equipamentos na ala do hospital. “Nós estamos com todas as cinco salas equipadas para todos os procedimentos cirúrgicos com maior segurança e qualidade para os pacientes”, finalizou.

Acompanhe outras informações no Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).