Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Santa Casa utiliza por mês 28 mil quilos de produtos no Setor de Lavanderia

Diariamente, uma grande quantidade de enxovais utilizados por pacientes passa pelo processo de limpeza no maquinário do Setor de Lavanderia da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros. São roupas, lençóis, toalhas, cobertores, aventais, entre outras peças, que são cuidadosamente preparadas.

Para manter o essencial trabalho, o hospital de São João da Boa Vista reúne uma equipe formada por 16 profissionais, incluindo duas costureiras. Somente em junho deste ano, foram consumidos 28.750 quilos de produtos como alvejantes, amaciantes e cloro. A média mensal é de 25 a 28 mil quilos de produtos. A estrutura da lavanderia melhorou muito nessa administração (2020/2023), graças ao trabalho diário do Sr. José Carlos Giulgin, membro da Mesa Diretora. “Priorizamos sempre o melhor para a nossa Santa Casa. A lavanderia precisava da reforma tanto no maquinário quanto nas acomodações e nós contribuímos para que o trabalho fosse realizado”, disse Giulgin.

Considerado um dos mais importantes setores da instituição hospitalar, a lavanderia depende de profissionais altamente dedicados e empenhados para o desempenho da função. Responsável pelo setor, a coordenadora Nathalia do Nascimento Valim menciona que a reforma na lavanderia foi significativa. “Se a máquina parar e não tiver como rodar, o paciente não recebe o trabalho com qualidade, então, a gente procura fazer sempre o melhor. É muito gratificante e eu gosto muito de atuar no setor”, finaliza Nathalia.

Quanto a doações de enxovais, a Santa Casa continua recebendo ajuda principalmente de cones de tecido para a confecção de lençóis, no entanto, nesse momento o hospital necessita de cobertores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *