Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Serviço Social da Santa Casa tem papel importante no apoio às famílias

O Setor de Serviço Social da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros está no bloco de atividades essenciais. Na repartição do hospital de São João da Boa Vista são registrados, por mês, cerca de 300 atendimentos.

ASSISTA  AO VÍDEO

Com papel importante de acolhimento, o Serviço Social tem como atribuições mediar, mobilizar e articular relações entre família, paciente, equipe e administração.

A assistente social Francisca Eugênio Custódio explica que o suporte para as famílias de pacientes internados inclui apoio psicológico, orientações e mobilização de recursos. “São vários casos em que o Setor de Serviço Social deve ter o sigilo como ética profissional”, garante.

O setor também tem autorização para marcar consultas interna e externa, bem como fazer o encaminhamento às redes de apoio, além de nortear a necessidade de acompanhante para crianças, adolescentes, gestantes e idosos internados.

“Vale ressaltar que o trabalho do assistente social não é o de assistencialismo. Temos a missão de informar e orientar os pacientes sobre os seus direitos, de garantir e facilitar que o cidadão obtenha os benefícios garantidos por lei”, reforça a assistente social.

Com vasta experiência na área, Francisca é uma das colaboradoras da Santa Casa que priorizam o atendimento de qualidade aos usuários.

“O sucesso do trabalho feito pela assistência social não depende apenas dos esforços dos profissionais. Procuro realizar o trabalho com a Enfermagem, Medicina, Nutrição, Psicologia e Administrativo envolvendo toda a equipe multiprofissional da instituição”, finaliza.

Outras informações podem ser acessadas no Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *