Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Setembro Amarelo: mês da Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida

Desde 2015, no Brasil, o mês de setembro é marcado pelo desenvolvimento de ações e campanhas de conscientização sobre Prevenção ao Suicídio e de Valorização à Vida. Em São João da Boa Vista, a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros reforça a seriedade acerca do tema.

Para o Setor de Psicologia do hospital, a temática envolve diversas formas de ações, em razão da relevância para diversos públicos e faixas etárias. “É necessário compreendermos que esta é uma doença multidimensional, ou seja, é influenciada por vários fatores, como físicos, psíquicos, culturais, econômicos, sociais e biológicos em uma pessoa que acredita ser esta a única solução para um problema”, explica a psicóloga Mariana Ricci Betti.

A conscientização amplamente utilizada pode contribuir para a promoção da saúde, bem-estar e incentivo ao cuidado da saúde mental. Quem precisa de ajuda tem a opção de procurar pelo serviço de saúde da cidade ou entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.

Acompanhe outras informações da Santa Casa no Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *