Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Setembro Amarelo: Santa Casa apoia ações de Valorização à Vida

A frase “Você Não Está Sozinho”, inserida em cartazes fixados em pontos estratégicos da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, tem ligação com o “Setembro Amarelo”, mês em que são intensificadas campanhas de prevenção ao suicídio.

No hospital de São João da Boa Vista, com total apoio da Mesa Diretora (Adm. 2020/2023), o trabalho orientativo tem a coordenação do Setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e conta com a participação do Setor de Psicologia.

A proposta do programa de conscientização é estimular a saúde e bem-estar, bem como promover a importância do diálogo entre pessoas que precisam de apoio.

“Nós sabemos que setembro é um mês de campanha de valorizar a vida. Portanto, a nossa Santa Casa iniciou o mês de setembro com uma campanha direcionada a seus colaboradores e dependentes. Paralelamente, algumas instituições estarão nos dando a mão para que possamos oferecer aos funcionários apoio total e irrestrito de valorização e preservação da vida”, afirmou Dr. Luís Carlos Simongini, médico do SESMT.

O trabalho orientativo e preventivo se estenderá até agosto de 2022. Segundo informou Dr. Simongini, ações voltadas ao Outubro Rosa (Prevenção ao Câncer de Mama) e ao Novembro Azul (Prevenção ao Câncer de Próstata) já estão sendo definidos na Santa Casa.

Acompanhe outras informações no site www.santacasasaojoao.com.br, Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *