Santa Casa de Misericórida Carolina Malheiros – São João da Boa Vista

Suporte psicológico tem ajudado pacientes

Uma das salas distribuídas na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros é toda reservada à psicologia. O significante setor do hospital de São João da Boa Vista é dedicado ao fornecimento de suporte psicológico para pacientes, familiares e colaboradores.

Dados mostram que a média mensal de atendimentos gira em torno de 80 avaliações, segundo a psicóloga hospitalar, Mariana Ricci Betti. Em pacientes internados na Santa Casa, o apoio é fornecido no leito, sempre após requerimento de uma equipe multiprofissional. “É solicitado por médicos, enfermeiros e assistente social”, afirmou Mariana.

O hospital disponibiliza uma sala reservada para que a psicóloga realize o procedimento da melhor maneira possível. São diversas as situações de atendimentos nas dependências do hospital, mas em tempos de pandemia, a demanda de pacientes com a Covid-19 tem sido maior. “Faço os atendimentos com toda paramentação, medidas e protocolos de segurança. Nós da equipe temos percebido muito que o nível de ansiedade do paciente com Covid é muito grande, então, é necessário esse acompanhamento psicológico”, enfatizou.

Em carta de agradecimento à Santa Casa, a então paciente Rosana Angelini agradeceu o trabalho realizado pela profissional de psicologia. “Uma pessoa que antes da minha internação já se dedicava em me ajudar. Obrigada psicóloga Mariana por não desistir de mim e por me dar um novo sentido de vida”, disse.

A psicóloga garante que o trabalho é desenvolvido diante de muito profissionalismo. “É uma grande responsabilidade e muito gratificante. Fico muito feliz em poder contribuir com esse momento importante porque a psicologia tem gerado resultados”, encerrou Mariana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *