Visita do Papai Noel leva esperança e alegria a pacientes da Santa Casa.

Visita do Papai Noel leva esperança e alegria a pacientes da Santa Casa.

 

A solidariedade é uma palavra que tem tudo a ver com Natal e Saúde, além de levar um pouco de amor e carinho àqueles que precisam. As festas natalinas são para comemorar em família, com amigos, em ambientes aconchegantes, cheios de carinho e presentes, não em um hospital, que por mais atenção que recebam dos funcionários não é o lugar que gostariam de estar.

É por isso que neste ano, mais uma vez, com a doação dos funcionários, Banco de Sangue, Contém 1g, Loja de R$ 1,00, Farmácias de Manipulação Art’Ervas e Capim Limão, o grupo de funcionários voluntários pôde comprar presentes e balas e fazer a diferença para os pacientes internados.

A visita do Bom Velhinho pode ajudar significativamente no quadro de recuperação dos pacientes, que por alguns momentos, param de se preocupar e conseguem se distrair.

De quarto em quarto o Papai Noel Nilton Bocinati e a Mamãe Noel Stela Naris M. Pereira foram tocando o sino e levando alegria e esperança para aqueles rostinhos tão tristes por não poderem estar com suas famílias.

Com suas roupas vermelhas e um saco repleto de guloseimas, passaram de quarto em quarto dando atenção não só ao paciente, mas também ao acompanhante e em todos os setores da Entidade, aonde eram aguardados com muita expectativa.

E engana-se quem pensa que os adultos não ligam para o Papai Noel, muitos os paravam nos corredores para registrar a visita com fotografias e pedirem seus doces.

Eles foram embora, mas deixaram nas dependências da Santa Casa Carolina Malheiros muitos sorrisos, alegria e um pouco do espírito natalino.

Andréa Luvisaro

« 1 de 116 »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *